:::: MENU ::::

Comemoração de 21 anos do Grupo de Lian Gong do Bosque dos Jequitibás

 

Discurso de agradecimento

“Ao beber da água lembrar sempre da Fonte”


AGRADECIMENTO:
Ao: Doutor Zhuang Yuen Ming e
Mestre Zhuang Jian Shen, filho e sucessor do Dr. Zhuang.
Professora Maria Lucia Lee, introdutora do Lian
Gong no Brasil.
Profa. Maristela Botelho, Presidente da Associação
Brasileira de Lian Gong.

Doutor Zhuang, criador do Lian Gong em 18 Terapias, sua técnica tem trazido bons resultados terapêuticos à população de tôdo o Brasil e cada vez mais continua conquistando o coração dos brasileiros.

Além de técnica corporal para prevenir e tratar dores no corpo, é uma arte corporal que traz alegria para milhares de pessoas que a praticam diariamente.

O Lian Gong tem beneficiado especialmente a população mais carente da periferia das grandes cidades, mas também pode fazer o mesmo com a população de idosos, com os jovens, com os trabalhadores em geral.

O Lian Gong do Dr. Zhuang não faz distinção de classes sociais, pobres ou ricos intelectuais ou donas de casas todos se reúnem para sua pratica em uma grande harmonia, cada um com seu objetivo, uns para tratar de dores no corpo, outros para prevenir determinadas doenças ou simplesmente para convivência, …como no caso de muitos idosos.

O Lian Gong, na sua forma simples de execução, facilitou que pessoas de todas as idades a praticassem, sem complicações, assim… ajudando o povo a ter melhor saúde e uma melhor qualidade de vida.

Ao seu filho Mestre Zhuang Jian Shen … sucessor de seu pai, nosso respeito e agradecimento por estar continuando e aperfeiçoando a obra de seu pai.

Nosso Agradecimento também a Professora Maria Lucia Lee, …que introduziu o Lian Gong no Brasil, por volta de 1987, que de forma simples traduziu o entendimento da cultura chinesa e divulgou para todos aqueles que se interessavam pela pratica desta técnica, ensinando uma cultura tão diferente, a chinesa, mas sempre respeitando a cultura ocidental, mantendo suas raízes firmes, sem a preocupação de querer transformá-las em oriental.

Acreditando no potencial terapêutico do Lian Gong, reuniu seus amigos. Também professores de artes corporais chinesa, que aderiram a idéia e decidiram desenvolver e ensinar para aqueles que se identificassem com essa nova arte corporal.

A Profa. Maristela Botelho, nossos agradecimento também, presidente da Associação Brasileira de Lian Gong, que desde o inicio tem acompanhado a Profa. Maria Lucia Lee, incansável no estudo, desenvolvimento e preocupação em manter o padrão de qualidade no ensinamento do Lian Gong Shi Ba Fa.

Assim…esse movimento cresceu…por todo Brasil e chegou também a Campinas… e este ano comemoramos 21 anos…

Quero lembrar também, as pessoas que por aqui passaram e nos deixou saudade

Parabéns a todos os participantes,… muita saúde…muita Paz e Harmonia … muito obrigado por compartilharem comigo todos esses anos.

Campinas, 28 de Setembro 2019.

Sensei Nelson Iba.